quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

The Land Before Time, 1988

Em português: Em Busca do Vale Encantado.

Recordo-me sentada no chão da sala da minha antiga casa, a ver este filme vezes sem conta, numa televisão preta. Na altura, os meus olhos brilhavam a cada frame. Sentia tristeza e felicidade. Doce era a inocência.

Hoje, tenho o filme no coração.

Sorrio perante a minha inocência de criança. E apesar de ainda ter os olhos a brilhar sempre que vejo ou ouço algo deste filme, a inocência já cá não está, e os sentimentos, agora, são difíceis.

E confesso que acabo sempre com as lágrimas nos olhos.

2 comentários:

A Monochromatic Kind of Man disse...

Lembro-me da primeira vez que vi esse filme. Houve uma sessão de cinema improvisada na associação desportiva da minha aldeia. Devia ter uns 4 anos e por essa altura, essa sessão de cinema foi o mais perto que tinha chegado a ir realmente ao cinema. Lembro-me inclusive de algumas pessoas que estavam lá e das pipocas que estavam a vender, provavelmente por 20 escudos o saco ou assim.

Graças a ti acabei de andar 20 anos para trás no tempo. Não sei se te devo agradecer ou chatear-me por esse mesmo facto. Mas, de alguma forma gostei do teu post.

*

R. Casanova disse...

Ganhei o dia. No fim do filme, simplesmente ficava a "mirar" o televisor a ver os créditos a passar ao som da musica...

Era esse e o "The never ending story". Apesar de serem compostos por vários filmes, o 1º foi sempre o melhor.

Atenciosamente, o Primata Adriano