sábado, 2 de fevereiro de 2008


Não, não conheço os filmes todos do Tim Burton. Mas é algo que ambiciono.
Do que conheço, só tenho uma palavra a tirar deste realizador: Génio.
Começando pela sua primeira curta-metragem do Vincent até ao actual Sweeney Todd.
Não conheço mais realizador nenhum capaz de ter tamanha imaginação, ironismo e sarcasmo. Piadas, bandas sonoras de arrepiar, obscuridade e uma preversidade extrema.
Para não falar das escolhas certas de seus elencos, que talvez resulte por não ser muito variado e girar mais à volta dos mesmo actores.
Destaco o seu mais fiel actor, Johnny Depp, que para mim fazem o par perfeito. E claro, a Helena Boham Carter, que para mim, é encantadora.
Sweeney Todd é um musical negro. Há nas personagens toda a intensidade da história. Vingança, crueldade, morte, sangue e amor.
Se o comparar com o Big Fish, é injusto. Porque um musical não pode ter a acção e a intensidade igual a um outro género de filme.




Never Forget, Never Forgive!

2 comentários:

telma disse...

também ainda não vi todos.. mas é algo que quero fazer entretanto.. ainda não vi este. (queria ir ver hoje mas não vai dar ;_;)
Mas é sem duvida o meu realizador favorito. Venero este homem. Venero o imaginário dele, a capacidade que tem para a transpor para o ecrã.. is a genious :'D
o meu filme favorito dele é o Big Fish ^^ *

leonor disse...

não conheço os filmes todos, mas dos que conheço, adoro-os (; "Edward Scissor Hands" e o "Big Fish", os melhores dele *.*